24 C
pt-BR

O Novo jeito de fazer política e o Novo Ciclo Policial.


Nesses 25 anos de democracia brasileira, alternaram no poder duas ideologias políticas que prometeram aquilo que todos nós sonhamos, um Brasil rico, menos desigual e com serviços públicos de excelência.
A economia cresceu, a inflação está "controlada" e o nível de desemprego está adequado. Mas a desigualdade é gritante na qualidade dos serviços públicos continua deplorável.

Qual a diferença do Estado subtrair 50% do que você produz com a promessa de te oferecer segurança, saúde e educação e um flanelinha exigir metade do que você tem para "cuidar" do seu carro? Ou um ladrão roubar seus bens alegando que vai distribuir na comunidade que vive para que todos possam usufrui-los?


Igualdade sem liberdade, não é igualdade, é servidão!


Existem diversos pontos de vista das origens desse gargalo, dessa frustração que acompanha todo Brasileiro, o que as pessoas das novas cabeças que estão ingressando na política devem perceber, que essa dificuldade de prestar serviços públicos com qualidade, aparentemente impossível de se solucionar no Brasil tem solução! Toda a história da política brasileira envolve uma promiscuidade entre o Estado e o setor produtivo, entretanto durante esses 12 anos de PT essa relação se manifestou incrivelmente perniciosa.

Hoje mais do que nunca não se privilegia o mérito, a capacidade de inovar, o quanto se pode realizar ações com eficiência e eficácia. Hoje as empresas e as pessoas que são bem sucedidas, não por que demonstraram as virtudes que citei, mas por que possuem uma relação política com pessoas que estão ocupando o Poder.

Daí as gratificações, os apadrinhamentos, o controle moral das nossas carreiras para aqueles que se sujeitam a essa relação de produção de riquezas e Estado, continuar sempre se beneficiando.

Como nos indignamos tanto com a corrupção e não somos capazes de perceber que sua principal causa é esse agigantamento do Estado que o Partido dos Trabalhadores promoveu.

O novo jeito de fazer política representa o rompimento total com essa lógica promiscua, é ingressar na política para fortalecer boas ideias, não um partido ou uma pessoa, é se envolver na política e acreditar que possa transformar as coisas sem visar um cargo comissionado ou um benefício político.

Significa fortalecer as Instituições, no caso a Polícia Militar, torná-la um lugar de excelência para trabalhar, que cumpre suas finalidades para Sociedade com credibilidade e valoriza seus profissionais, não somente aqueles que estão alinhados ideologicamente com o poder, uma Polícia que respeite a liberdade de manifestar o pensamento e as críticas para que se possa evoluir, um pólo de referência em segurança pública.

O Novo Ciclo Policial defende a nossa organização em torno de uma Associação Única, por que acredita que o potencial dos indivíduos organizados e determinados é infinitamente maior que qualquer apadrinhamento político, para romper com essa dependência do Governo para conquistar nossas demandas.

A nova política é fortalecer os indivíduos e não sua submissão ao Estado e seus governos mórbidos e incompetentes.

Texto do NCP 

SE QUISER COLABORAR CLIQUE NOS ANÚNCIOS DO BLOG - HALK AGRADEÇE!!!!



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

7 comentários

  1. Caro "Novo Ciclo Policial", a nossa legislação Proíbe Associação Única para Policiais Militares.... Não podemos ter associação que se aproxime das características de um Sindicato!! Acordem... Vejam o que aconteceu com a Aspra-DF... quase foi extinta por força judicial, por que seus dirigentes fizeram assembléia para reivindicar melhorias salariais para seus associados.
    Acordem...Apresentem projetos de mudanças consistentes. Primeiro teremos que mudar a legislação lá no Congresso. Para isso, pode ser qualquer parlamentar, que queira apresentar as propostas de mudança?? Não necessariamente Militares...kkk...A PMDF tem mais de 200 anos, e muitos são os que já desejaram associação única....enganaram muitos ingênuos... Acordem amigos...
    Sou Cb desacreditado que não existe!!

    ResponderExcluir
  2. O processo do Arruda não se encerrará hoje, seja ganhando ou não, pois ambas as partes recorrerão. Então, o que devemos é seguir o plano que ele traçou de vencer no primeiro turno, pois caso seja impugnado de vez, depois da eleição, seguindo a lei, terão que haver novas eleições por ele ter atingido mais de 50 por cento dos votos válidos. Agora se ele for para o segundo turno, venha a ganhar e depois impugnado, a coisa já muda de figura, pois aí sim o segundo colocado assume. Portanto, não é hora de dividir voto nesse momento. Continuemos firme no encalço de elegê-lo no primeiro turno para não corrermos o risco do barbudo levar através de julgamentos políticos. Sim, pois vendo uma matéria sobre os concorrentes a governador de estado só não tem processo alguns que nunca governaram. Ou seja. É quase igual a nossa profissão. Aquele que nunca respondeu um processo é porque teve muita sorte ou, então, nunca trabalhou de verdade e sempre ficou puxando saco. Eu mesmo perdi a conta de quantos processos já respondi por denúncia de vagabundo que já prendi, mesmo tendo trabalhado dentro das regras. E graças a Deus tenho vencido todos. O fato de você ser processado por alguma coisa não o torna criminoso ou mesmo culpado. Faz parte do riscos da profissão. E para os políticos não é diferente, pois quem está fora do poder sempre tentará arranjar um jeito de tirar quem está dentro, independentemente de ideologia partidária. Não estou aqui dizendo que o Arruda é culpado ou inocente, mas seguindo aquela máxima que é uma das nossas melhores defesas, enquanto houver recurso todos são inocentes. E venhamos e convenhamos, esses que estão no páreo com ele nenhum deles merecem nossa consideração. O Poliglota resumiu bem o que cada um pensa de nós. Portanto, ruim por ruim, o melhor mesmo é tentar eleger o Arruda. E se ele não conseguir assumir que venha novos candidatos que não sejam esses que aí estão. Pensem bem sobre essa dica.

    POR PRAÇA ATENTA, AGORA ESCREVENDO COM CAIXA BAIXA, POIS RESOLVI FALAR MAIS BAIXO PARA MELHOR COMPREENSÃO. RSRSRSRS.

    E PARA FALAR A MESMA LÍNGUA COM MUDANÇA DE ROTA, VOTE NO POLIGLOTA. 25190

    ResponderExcluir
  3. PATO, SE VOCÊ NÃO LIBERAR MEU COMENTÁRIO AQUI VOU COLOCÁ-LO EM OUTROS BLOGS.

    LENDO O COMENTÁRIO DO OLHO VIVO RESOLVI DAR UMA FUÇADA POR AÍ E CONFIRMEI O QUE ELE ACABA DE DENUNCIAR. ESTÁ ROLANDO NA REDE "ZAP ZAP" QUE O ST PATO, CANDIDATO A DISTRITAL ESTÁ SENDO DEFENDIDO POR UM ADVOGADO DA CABE. ATÉ AÍ TUDO BEM, POIS, CERTAMENTE, ELE DEVE SER SÓCIO E TEM TODO DIREITO DISSO. ALIÁS, SE VOCÊ QUISER SE ESCONDER DELE NÃO VÁ PARA LÁ, POIS TODOS AS VEZES QUE LÁ ESTIVE EU O VI. MAS A DENÚNCIA, CONFORME BEM EXPLICITOU O OLHO VIVO, NÃO É ESSA. É MUITO MAIS GRAVE. ELA RESUME NO FATO DESSE CARA TER FEITO UMA RIFA EXATAMENTE PARA PAGAR O ADVOGADO. PERAÍ. SE ELE JÁ ESTÁ SENDO DEFENDIDO DE FORMA GRATUITA, ENTÃO, PORQUE SAIR VENDENDO UMA RIFA DIZENDO QUE ERA PARA ESSE FIM? ISSO SE CHAMA MAUCARATISMO, POIS EM NENHUM MOMENTO ELE REVELOU ISSO OU DISSE QUE DEVOLVERIA O DINHEIRO QUE ARRECADOU. ALIÁS, ESSA NÃO SERIA A PRIMEIRA VEZ, POIS AQUELE DINHEIRO QUE FOI ARRECADO NA PENÚLTIMA ASSEMBLEIA FOI PARA AJUDAR A PAGAR OS ADVOGADOS, TANTO PARA ELE QUANTO PARA O POLIGLOTA, ONDE O POLIGLOTA JÁ PRESTOU SUA CONTA E ELE (PATO) DISSE QUE USOU O DINHEIRO PARA PAGAR DÍVIDAS DAQUELA SUA ASSOCIAÇÃO QUE SÓ SERVE A ELE E QUE NÃO TEM UM MÍNIMO POSSÍVEL PARA SEUS SÓCIOS QUE É UM ADVOGADO. E PARA ENGROSSAR O CALDO UM PASSARINHO ME CONTOU QUE ELE TINHA E VENDEU UM HOTEL EM CALDAS NOVAS, CERTAMENTE, PARA CUSTEAR AS DESPESAS DE CAMPANHA. ORA, PARA QUEM ESTAVA CHORANDO NAS REDES SOCIAIS E PESSOALMENTE PEDINDO DINHEIRO, SER DONO DE UM HOTEL EM CALDAS NOVAS NÃO É POUCA COISA NÃO. MAS NÃO SE ATENHAM A ISSO QUE ESTOU ESCREVENDO. VÃO VOCÊS MESMO CHECAR ESSAS ESTÓRIAS E VERÃO QUE O QUE ESCREVI É SÓ O MÍNIMO QUE ESSE CARA É CAPAZ DE FAZER PARA REALIZAR O SEU SONHO DE SER PARLAMENTAR. SÓ QUE ELE É TÃO ESTABANADO QUE TUDO QUE ELE FAZ VOLTA CONTRA ELE MESMO. EM SUA ÚLTIMA REVISTA PATETÕNICA ACABOU FAZENDO UM FAVOR AO POLIGLOTA REVELANDO DE FORMA INDIRETA QUE O POLIGLOTA ESTÁ BEM COTADO, POIS ELE DISSE QUE VOTAR EM UM CANDIDATO DO DEM QUE SÓ TEM 35 CANDIDATOS É JOGAR VOTO FORA. OU SEJA, SUBENTENDE-SE QUE POR ONDE ELE TEM PASSADO O PESSOAL ESTÁ DIZENDO QUE VAI VOTAR NO POLIGLOTA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. SÓ QUE ISSO É UMA INVERDADE. O DEM TEM 48 CANDIDATOS E 09 SUPLENTES PARA DEPUTADO DISTRITAL QUEM DUVIDAR CHEQUE NO TRE-DF.

    POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  4. halk, poste quantos pmdf foram nomeados ontem na policia civil do df

    ResponderExcluir
  5. Amigo Halk, a economia brasileira está despencando, a inflação está nos 6% ao mês, o que nós vemos e uma maquiagem dos índices reais da realidade. Aguarde depois da eleição. a energia já subiu 18%, as ações da petrobras caíram. Está muito caro extrair petróleo da reserva do Pré Sal. não tem dinheiro para financiar. Sem falar na corrupção. Eu até olhei duas vezes na data da postagem, se era realmente esta data. Meu amigo o futuro é sombrio. Quem puder economizar,faça.

    ResponderExcluir
  6. Halk, em primeiro lugar quero expressar meu voto: Clayton do NCP e Robertson.

    Agora, vamos ao caso. Nosso país,e parece que o NCP embarcou nessa, está aderindo a onda da "nova forma de fazer politica". Pois bem, o que seria isso? Ninguém sabe! Para explicar o que é esse "trem", as pessoas fazem discursos bonitos, cheios de boas intensões... mas vazios!

    A representante dessa turma é Marina, sem dúvidas, e ela fala lindamente coisas que ninguém entende, conceitos maravilhosos como "sustentabilidade", "diálogos", etc. Mas objetivamente não diz NADA concreto. É como se só eles fossem a turma do bem contra os outros, os malvados. E quem é bobo de não ficar na turma do "bem", não é mesmo? Mas, onde ela vai encontrar essa "galera do bem"? Só me passa um coisa na cabeça de como ela pode governar sem o congresso, ditadura bolivariana, ONGs, MST, UNE, OAB, MTST, etc.

    Agora, quem é Marina Silva, objetivamente? O que sabemos é que foi do PT desde sempre, herdou a bandeira conservacionista de Chico Mendes, foi senadora e foi ministra do Meio Ambiente, saiu do PT mas até mês passado seu marido tinha cargo comissionado no governo do PT do Acre.

    Seu cargo mais relevante foi de ministra, quando ganhou fama, e adversários, por emperrar todos os grandes projetos de infraestrutura do país. Nunca teve cargo no executivo. É uma figura meio mística e se esforça para manter essa imagem, quase uma santa!

    Você disse que ultimamente estamos entre duas ideologias políticas, e você está certo. Mas, Marina realmente representa outra ideologia, sendo que passou toda a vida política no PT?

    Mas, mesmo estando entre duas vertentes politicas, percebe-se que houve sim uma melhora da qualidade de vida da população nas ultimas décadas, porém no ultimo governo as melhoras foram bem mais lentas e corremos um risco real de regredir! Temos que tirar o PT sim, mas temos que ter cuidado em quem vamos por lá. A impressão que tenho é que estamos caindo no golpe do PT e trocando seis por meia dúzia, pois depois de eleita Marina vai se aliar ou aos partidos de Direita ou ou aos da Esquerda em que passou a vida inteira. Se escolher a última opção, significa continuar as mesmas medidas equivocadas de Dilma. Isso de escolher os "melhores" dos dois lados é no mínimo ingenuidade. Ela terá que escolher um caminho, ou mais à esquerda (aumento de gastos públicos, mais impostos, mais estado) ou à direita (Menos estado, controle dos gastos públicos, liberalismo econômico). Não existe isso de não ter lado. Isso é mentira!

    O Brasil pode melhorar. Mas as melhorias vem lentas, juntamente com o aumento da educação da população, com o crescimento econômico e com mudança de princípios do povo. Não existe solução milagrosa. O que existe é muito trabalho, dedicação, estudo, inovação e, com o tempo, as coisas chegam onde queremos. O primeiro passo é não votar em ladrão. Salvador da pátria não existe, nenhum país mudou do dia pra noite, só para pior evidentemente. Esse messianismo me incomoda profundamente e sinto que o povo elegerá Marina não por idéias e propostas, mas por Marketing. Estamos caindo em um engodo.

    Espero estar errado e que o futuro me desminta!

    Sgt. E. Dantas

    ResponderExcluir
  7. Logo Portal O POVO Online
    Questionada se concordava com a desmilitarização da Polícia Militar, a presidente disse que não é sua atribuição se manifestar a respeito. "Não me cabe isso, cabe ao governador", disse. Ela também afirmou que "não acha que a Polícia Civil tenha de ser militarizada".

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.